Facebook
  RSS
  Whatsapp

Abertas as inscrições para o 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Interessados têm do dia 01 a 31 de maio para inscreverem suas produções

Filme Fé e Fúria (MG) participante do 15º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

 Filme Fé e Fúria (MG) participante do 15º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

Inicia neste domingo (01) o prazo de inscrições para as produtoras interessadas em participar do 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões - evento sediado há 17 anos na cidade de Floriano (PI) e que reúne as obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro. As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 31 de maio.  

Podem participar da seleção produções nas categorias: longa-metragem ficção e documentário e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro bem como a ficha de inscrição a ser preenchida estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.  

Segundo Jefferson Mendes, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que foram produzidos nos últimos anos, além de um momento formativo para a construção e aprimoramento de um novo olhar fílmico e cinematográfico brasileiro.

“Depois de 2 anos tão atípicos, em que não pudemos trazer representantes dos filmes selecionados para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os artistas de cinema e a comunidade", pondera Jefferson Mendes.

A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre a partir do dia 20 de maio e o evento tem data marcada para acontecer de 20 a 24 de julho, em Floriano, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública.

 

O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

 

Para mais informações:

(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999 

Site: www.cinemadossertoes.com

E-mail: [email protected]  

Instagram: @grupoescalet

Mais de Notícias