Facebook
  RSS
  Whatsapp

Teatro Cidade Cenográfica realiza 1ª Feira de Economia Criativa do Sul do Piauí

 

A Feira de Economia Criativa do Sul do Piauí pretende reunir pequenas empresas que dependem do talento e da criatividade de seus fundadores e funcionários e que fazem parte de um novo segmento da economia, cada vez mais comentado, a economia criativa. Essas empresas que transformam criação em produtos e serviços e que farão parte da Feira proposta atuam principalmente na área do artesanato, artes, moda, publicações, artes cênicas e música. Quando se pretende, com o evento, que 80% delas sejam contempladas.

Para primeira edição da proposta farão selecionadas empresas em que a qualidade e o valor do trabalho dependem do talento das pessoas que o fazem, e não do tamanho da empresa e da quantidade de capital que ela possui. Pois geralmente são elas que possuem menos espaços no mercado de negócios e poucas possibilidades de divulgação e distribuição dos seus produtos.

Sabe-se que as empresas da economia criativa já movimentam R$ 381 milhões, ou 2,6% do PIB brasileiro, segundo mapeamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Daí a importância de abrir espaço para elas, principalmente no interior do Estado do Piauí, por se encontrar distante dos grandes centros financeiros.

Com a Feira pretende-se atrair consumidores, empresas, investidores e novos fomentadores da produção local. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil/BNB. Realização da Associação de Teatro Cidade Cenográfica.

Alisson Rocha

Mais de Notícias